Homem Beta sim!!! Alfa não!!!




É carinhoso, atencioso, charmoso, não é ciumento e não reclama se você chega tarde da happy hour com as amigas, sabe cozinhar e na manhã seguinte e lhe manda uma mensagem de bom dia. Cuida bem das crianças, depois do filme com brigadeiro na panela, ele é que lava a louça.
Esse é o homem perfeito para sua vida? Este é o homem beta o mais novo modelo da figura masculina, essa denominação surgiu do alfabeto grego, no qual a segunda letra, o beta, é voltado ao mundo das emoções. Assim, o homem beta é mais sensível e não liga muito para os jogos de poder masculinos, enquanto o macho alfa, primeira letra do alfabeto grego, tem o papel de líder valente, caçador e conquistador das fêmeas do bando.
Ele não tem a necessidade de ser o melhor em tudo que faz, gosta de ter de cuidar dos filhos, racha as contas, e se tiver de ser sustentado por ela tudo bem. Ele é totalmente avesso à ideologia machista, não tem vergonha de seu lado sensível e exerce atividades que, antigamente, eram da competência das mulheres. O beta é um homem mais colaborativo que competitivo, ao contrário do homem alfa, que faz o papel de provedor, másculo.
A emancipação feminina já tem quase meio século, a mulher atual não que mais a figura masculina como proteção. As mulheres não admitem mais viverem como suas mães, se o homem tiver um comportamento machista é capaz de ficar sozinho. Mulheres que estão casadas com machões estão quase se separando e as solteiras não querem se casar com homens que possuem um lado machista.
A mulher hoje está presente nas áreas social, econômica ou profissional, antes dominadas por homens. Ao contrario os homens começa a assimilar tarefas e comportamentos tidos como femininos, tais como a simpatia por discutir a relação afetiva e a disponibilidade para cuidar dos filhos. Para que tudo corra bem numa relação, o mais importante é o respeito, que deve existir entre ambas as partes.
Homem mais prestativo e companheiro se destacam no momento em que a relação começa a ganhar fôlego. Porém, quando o assunto é a conquista, o típico machão ainda leva vantagem. Nos homens betas, muitas vezes, falta à coragem necessária para conquistar uma mulher, que ainda sente-se atraída por esse lado mais agressivo e bruto do homem. Elas dizem que não, mas no fundo também querem um homem com jeito meio rude.
O mais importante a se notar hoje é, que estamos em um momento onde homem e mulher percebem que possuem forcas e fraquezas e que podem ser colaboradores na vida um com o outro. Que não existe o que é certo ou errado, mas sim um jeito de ser, que cada um vai construindo diante dos novos desafios que a sociedade vai apresentando.











Características do homem beta

O homem beta:
• Diz "eu te amo"
• Não tem medo de pedir perdão
• Contraria a máxima de que "homem não chora"
• Discute a relação com você numa boa
• Cuida dos filhos sem reclamar.
• Cozinha, lava louça e arruma a casa

O homem beta nunca:
• Fica se olhando no espelho o tempo todo
• Trai a mulher por pura diversão
• Arruma briga na rua
• Se sente inferiorizado por você ganhar mais que ele
• Faz questão de provar que tem razão em tudo





Alfa x beta
Para o estudante universitário Jonas Machado, a habilidade em manusear talheres e temperos e o jogo de cintura ao lidar com o ciúme da namorada não condiz com romantismo. "Sou carinhoso, dou presente, mas odeio discutir a relação e, na cozinha, não sei fritar um ovo. Quando quero surpreender, levo para jantar fora, ou algo do tipo. Esse lance de ´homem-amélia´ não é comigo!"

No universo feminino, um homem mais prestativo e companheiro se destaca no momento em que a relação começa a ganhar fôlego. Porém, quando o assunto é a conquista, o típico machão ainda leva vantagem. Segundo o terapeuta Sérgio Savian, "o grande problema é que aos homens beta, muitas vezes, falta a coragem necessária para conquistar uma mulher, que ainda sente-se atraída pelo lado mais agressivo e bruto do homem. Elas dizem que não, que querem um homem sensível, mas no fundo também querem um homem com jeito meio rude."

Segundo o Sérgio, quando a disputa ganha o campo dos lençóis, o homem beta precisa deixar de lado a sensibilidade. Na hora da conquista sexual, "as mulheres esperam que o homem tenha atitude. Além de sensível, elas querem que o homem providencie um bom sexo. Isto significa que a mulher, hoje, procura um homem que tenha os dois lados da moeda, tanto o alfa, como o beta.", afirma Sérgio.

Segundo a psicóloga Miriam Barros de Lima, "mais importante do que se pensar em tipos de homem, ´alfa ou beta´ é notar que estamos em um momento onde homem e mulher percebem que possuem forcas e fraquezas e que podem ser colaboradores na vida um com o outro. Não existe um jeito de ser homem ou mulher, que e certo ou errado, mas sim um jeito de ser, que cada um vai construindo diante dos novos desafios que a sociedade vai apresentando."

No ponto de vista feminino, a opinião se divide entre a virilidade típica do homem alfa e a sensibilidade do beta, o novo estereotipo de homem ideal. Para lhe ajudar a analisar os prós e contras deste novo conceito masculino, as mulheres da redação do Guia da Semana teceram seus comentários, confira:

4 comentários:

SALAMANDRA MODA PRAIA E FITNESS disse...

me diga onde achar esse homem beta, porque vou encomendar uma meia duzia mais ou menos, porque
no domingo eu descanso. Não quero nem beta nem gama. Quero apenas comtlempar o universo.

Ligeiro disse...

Isso foi a coisa mais idiota, estúpida e de total hipocrisia que eu ouvi nos ultimos tempos. Vcs -mulheres- dizem kerer algo -homem "beta"- e se relacionam com outro -homem "Alpha". Mulheres nao sabem oq kerem.

Anônimo disse...

Felizmente esse tipo de Homem é minoria .
Ser homem é uma coisa ( gentleman )
ser " Dono de casa " chorão e sensivel é outra coisa .
As mulheres sonha com o Beta e vão para a cama com o Alfa .
Não tente mudar a natureza humana .
Com esse papo de Beta .
Perda de tempo e caminho certo para desilusões .

vicenteblue37@hotmail.com

Anônimo disse...

Recentemente tem crescido o fenômeno Cuckold. Um estilo de vida Femdom onde a MULHER é o centro da relação e o marido tem um enorme prazer no papel de beta, sem problema da relação da esposa com eventuais Alfas.

Flavio (beta)

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios